Está estressado? Siga essas dicas da SIM!Box para começar o ano reduzindo o estresse

comece o ano sem stress

O ano de 2019 chegou e, como todo ano novo, trouxe esperança e o sentimento de renovação. Nós, da SIM!Box, acreditamos que são 365 novas chances de fazer algo diferente. No entanto, a retomada da rotina traz velhos compromissos e antigos estresses, o que pode decepcionar até os mais positivos. Isso acontece porque o estresse é um dos maiores males deste século e precisamos nos adaptar à nova realidade.

Muitas vezes, pode parecer difícil contornar essa situação quando não podemos fugir dos nossos compromissos. Pensando nisso, a equipe da SIM!Box Self Storage elaborou algumas dicas para o seu ano novo começar ainda melhor.

Permita-se dizer “não”

Agradar a todos passando por cima das nossas vontades não é aconselhável, pois gera sobrecarga e frustração. Para escapar dessa armadilha, experimente dizer “não” quando não se sentir apto ou confortável para desempenhar alguma função. Você vai reparar que as coisas se ajeitarão e, de quebra, vai conseguir dar atenção aos seus projetos.

Seja grato pelas suas conquistas

Uma pesquisa realizada na Universidade da Califórnia em Davis (EUA) comprova a teoria de que a gratidão é benéfica. Este estudo indica que ser grato diminui os níveis de cortisol no sangue, um hormônio relacionado ao estresse. Agradeça pelo que tem e valorize todas as conquistas, sejam grandes ou pequenas. Você só tem a ganhar!

Procure ser otimista

Ver o lado positivo das coisas, por mais complexo que pareça, é benéfico para a saúde. Evitar pensamentos negativos faz com que nossa concentração se volte apenas para assuntos que não geram estresse ou preocupação. Também é importante socializar com pessoas positivas, de modo que os assuntos abordados sejam leves e agradáveis.

Reduza sua lista de tarefas e procure fazer uma coisa de cada vez

Quando nos planejamos, colocamos no papel todas as nossas pretensões e metas. No entanto, durante o dia, uma lista longa pode desanimar e completá-la pode parecer inatingível. Para evitar esse sentimento, comece escolhendo um item da lista para realizar por completo. Além de se organizar melhor, você poderá notar a redução da pressão e melhorias na autoestima.

Separar itens pela sua urgência, e dar total atenção a cada tarefa, também pode ser uma boa ideia. Conforme os objetivos forem alcançados, devem ser riscados da lista. Então, você deverá começar outra atividade.

Dedique um período para dormir e descansar

O descanso é necessário para que possamos retomar nossas atividades com todo o pique. Por mais que seja difícil desconectar sua mente dos compromissos cotidianos, vale o esforço.

Você pode criar uma rotina para o sono: tomar um banho relaxante ou um chá quentinho antes de dormir, apagar as luzes… Algumas pessoas preferem ouvir músicas calmas, que passam tranquilidade. Descubra qual método mais lhe agrada e invista nele.

Esperamos que, seguindo estes passos, você consiga relaxar e aproveitar o que a vida tem de melhor para lhe oferecer. Se seus itens estiverem armazenados em segurança no nosso espaço, em um de nossos boxes, o estresse será ainda menor! Que tal aproveitar o desconto de 50% para o primeiro mês de aluguel de box?