Sem espaço para guardar arquivo morto? Saiba como resolver essa questão

self storage para arquivo morto

Ao observar o mercado de imóveis, é nítida a diminuição do tamanho das salas comerciais. Além disso, o preço destas mesmas salas cresce a cada ano. O espaço reduzido dos ambientes empresariais e o alto custo para manutenção dos mesmos pode ser um problema. Sendo assim, é necessário buscar uma solução para a falta de espaço.

Optar por Self Storages pode ser a melhor escolha nestes casos. O armazenamento correto de documentos reduz possíveis riscos de acidentes e danos causados pelo tempo. Independente do porte da empresa, a necessidade de um local seguro para guardar tantos arquivos e papeis é inevitável.

 

O que é arquivo morto?

O nome correto é arquivo permanente. São todos os documentos que não podem ser descartado em curto prazo. De maneira geral, este tipo de arquivo não tem prazo de validade e deve estar à disposição para consultas a qualquer momento. 

São considerados arquivo permanente registros e documentos relacionados às atividades exercidas pela empresa. Estes documentos podem ser solicitados por órgãos como Receita Federal e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) sempre que necessário.

 

Como uma Self Storage pode ajudar o meu negócio?

Escritórios podem perder muito espaço com o armazenamento de arquivo permanente e documentos que precisam ser guardados por longos períodos. Entre eles estão contratos, comprovantes, notas ficais, registros e demais arquivos que dispensem manuseio constante.

Escritórios de contabilidade podem guardar arquivos de clientes, documentos fiscais e folha de pagamentos. Advogados, por sua vez, podem economizar espaço ao armazenar documentos necessários para consultas futuras ou que precisem ser guardados por questões legais. O mesmo pode-se dizer de empresas de recursos humanos, médicos e engenheiros.

 

Quais as vantagens de optar por uma Self Storage?

A primeira vantagem é o preço: o aluguel de salas extras é mais custoso do que o de um box. Outro benefício é a escolha do tamanho do box: você quem decide qual se adapta à sua realidade. Dispomos de boxes de três tamanhos: pequenos, médios e grandes. Os boxes pequenos medem de 1,5m² a 4m². Os médios vão de 5m² a 7m² enquanto os grandes têm dimensões de 8m² a 11m². Igualmente, podem ser guardados em segurança móveis e equipamentos eletrônicos em desuso.

O aluguel de boxes não envolve taxas como IPTU, condomínio, incêndio ou luz. Também não há necessidade de fiador para locação ou taxa de rescisão de contrato, bastando a comunicação com um mês de antecedência. O ambiente é limpo, imunizado, oferece comodidade e flexibilidade para carga e descarga e monitoramento 24 horas. Os clientes também dispõem de um ambiente especial, a “Sala do cliente”, com Wi-Fi, computador e copiadora e impressora com scanner.

Para obter mais informações sobre a SIM!Box, localizada no centro de Petrópolis, entre em contato conosco!