O que é
Self Storage?

Conheça o conceito que revolucionou a otimização de espaço com privacidade, praticidade, flexibilidade e segurança.

 

Para quem ainda não sabe o que é um Self Storage, trata-se de uma opção de autoarmazenamento que vem crescendo cada dia mais no Brasil. Muitas pessoas confundem essa modalidade com o guarda-móveis, porém, o Self Storage vai muito além disso, pois sai na frente nos quesitos praticidade, flexibilidade e, principalmente, segurança.

Presente nos Estados Unidos desde 1960, ele vem ganhando espaço em terras brasileiras desde 1996, onde tem se consolidado como uma excelente opção de depósito tanto para pessoas físicas quanto para empresas.

Nós sabemos que essa demanda por estoque sempre existiu. Contudo, a partir de meados do século XX, a urbanização das sociedades modernas e a tendência por moradias cada vez menores intensificaram o desenvolvimento do Self Storage como uma verdadeira expansão de nossos lares.

É por essas e outras razões que a modalidade já virou tendência mundo afora. Para que você compreenda melhor os motivos dessa evolução e conheça em detalhes o funcionamento de um Self Storage, preparamos este guia com todas as informações sobre o assunto.

Existem diversos produtos que você pode guardar no Self Storage

O que eu posso guardar em um Self Storage?

O que é proibido guardar no Self Storage, de acordo com a legislação vigente

O que eu NÃO posso guardar no Self Storage?

Quanto ao que é proibido guardar nos boxes do Self Storage vai depender do regulamento de cada empresa de armazenagem e da legislação vigente (municipal, estadual ou federal). Mas, via de regra, todas elas proíbem a estocagem dos seguintes itens:

 

Produtos perecíveis, como alimentos frescos que demandam refrigeração constante;

Produtos químicos que podem ter ação explosiva ou inflamável;

Suprimentos médicos, como equipamentos que utilizam materiais radioativos, máquinas de raios-X e demais dispositivos de imagem;

e, obviamente, objetos ilegais, como armas ou drogas.